terça-feira, 20 de julho de 2010

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO


Pela copa do mundo de futebol feminino sub-20, o Brasil foi eliminado hoje pela manhã após vencer as neozelandesas por 4x1. Apesar do resultado positivo, as brasileiras dependiam da vitória da Coréia do Norte em cima da Suécia, que venceu por 3x2.

Mas, deixando a parte informativa de lado, vale fazer algumas observações a respeito da seleção feminina. As brasileiras brigaram até o último minuto, com o contra ataque rápido e boas finalizações.

Destaques:

A atacante Débora (9), que entrou na etapa final, deu mais velocidade e de quebra balançou a rede por duas vezes. Foi notória a mudança de postura do ataque brasileiro após a entrada da jogadora. Sem tirar o mérito da Ludmila, que fez o primeiro gol do Brasil aos 25 minutos do primeiro tempo.

A lateral direita Leah (2), que com suas cobranças de cambalhotas conseguia lançar a bola a 30 metros, participava ativamente da marcação. Com um físico de dar inveja a muito marmanjo, não era muito difícil de ver a jogadora tanto na defesa quanto no ataque, até que aos 14 minutos da sua etapa ela marcou o segundo do Brasil.

Ponto negativo:

Eu senti um certo nervosismo por parte das meninas, principalmente no primeiro tempo, pela quantidade de erros de passe, erros sem fundamento, porém justificados pela idade e pela falta de experiência. Foi uma boa partida e espero que Brasil continue a investir no futebol feminino.

OBS: A seleção sub-17 já está concentrada na granja Comary se preparando para o mundial da categoria que acontece em setembro deste ano.

Nenhum comentário: