domingo, 11 de outubro de 2009

Diário do Jogo ABC X CEARÁ


Foi com muito entusiasmo e confiança, que nesta sexta feira o torcedor alvinegro potiguar foi ao estádio Maria Lamas Farache. O duelo entre ABC X CEARÁ, prometia ser o show da noite. E foi com esse pensamento, que EU, de sangue alvirubro, com uma camisa do Mecão dentro da bolsa, e com muita ansiedade, peguei meu bloquinho e fui para o Frasqueirão. Logo quando cheguei, um tanto atrasada, e chamando atenção (kkkkkkkkkkkkkkkkk), procurei ficar em um lugar estratégico para fazer minhas pobres, porém não desmerecedoras análises. Os homens ao meu redor me olhavam tipo, " o que ela tah escrevendo? o que ela tah fazendo aqui? " uns chegavam e perguntavam, outros só olhavam por alguns minutos. Mas, foi nesse clima de organização ainda, que eu perdi o primeiro gol da noite, marcado por Mota, número 09 do Ceará, aos 14 minutos. Como eu tava sintonizada no som do futebol da rádio 98, não perdi a oportunidade de anotar. Na hora tinha esquecido minha posição, dei um grito de alegria, más gritei :" meeerrrda, uhhhuuuu, que porra foi isso" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e começei a chorar no ombro de Judson. Mesmo com o gol sofrido, o time da casa continuou [tentando] criar boas oportunidades, o jeito era fazer o foi feito por Gaúcho que não quis nem saber e soltou um foguete de fora da área, agora ABC 1 X 1 CEARÁ. A torcida alvinegra que até então tinha deixado a desejar, foi ao delírio. Muitos acreditavam numa virada, como o feito contra o Alético-Go, más infelizmente parecia que a noite não era das melhores, e foi com clima de alegria na arquibancada, que saiu o 2° gol do Ceará, logo depois, também num chutão de fora da área, Geraldo marcou pro vozão. Agora ABC 1 X 2 CEARÁ. O abc bem que tentou empatar ainda no 1° tempo, com suas investidas, e mais posse de bola. Porém o esquema tático defensivo do Vozão tava deixando todos loucos, o bate rebate dentro da peq. área mostrou um abc, nervoso, que não tinha calma, queria resolver logo a situação. LATERAIS?
ATENÇÃO: A arbitragem também não ajudava, foi jogo com muitas faltas e poucos cartões. O esquema tático do Ceará não dava liberdade pra sair jogando já que ficava com apenas um homem contra 3 do ABC.
ARQUIBANCADA: Nessa altura do jogo, os melhores comentaristas do mundo começam a dar seus palpites para o 2° tempo. Querem fora Selmy e Bosco. Más pela primeira vez em minha vida de estádio não escutei ninguém pedindo que entrasse alguém. Será que existe esse alguém? Enfim, vamos ao que viemos. torcida não apoiava, as vezes eu me pergunto se eles só vão pra ajudar o time com a bilheteria, por que zuada que era bom nada.kkkk Fim do primeiro tempo. Sai bosco e Gedeón do ABC e entram Ivan e J.P, pouco depois Júnior negão se preparava pra entrar.Os mesmos problemas do final do primeiro tempo, permaneciam no início do segundo. O abc tentava chegar, más sofria com a defesa do adversário. Para piorar a situação, Ricardinho é expulso após fazer um entrada brusca no atacante mota. A bola parada parecia a única alternativa, e foi assim que Gaúcho tentou fazer o 2°, más o goleiro Lopes estava atento e impediu a chance de gol, para o desespero do torcedo ALVINEGRO. O jogo continuava dava até vontade de dormir. O Ceará começava se mostrar mais ofensivo nesse 2° tempo. Trabalhava bem, más n conseguia finalizar. Em contra partida o abc tbm n tinha alternativas de criação. Um jogo monótono nesse meio/fim de 2° tempo. Quando alguns torcedores já estavam deixando o estádio com muita raiva, um balde agua fria cai na cabeça de quem ainda acreditava num empate. Aos 39 minutos Misael cruza 'Lindo pra Ar'lindo que estava adiantado (e o bandeira não marcou) e aumenta o marcador no Frasqueirão. Agora ABC 1 X 3 CEARÁ.
ARQUIBANCADA: O clima de revolta tomou conta dos torcedores do abc que saíram do estádio numa velocidade incrível. Ao som de xingamentos e palavrões, eu finalizei as anotaçções assim: Na noite dessa sexta feira (09), o vozão conseguiu subir mais um degrau pra ter o tão guerrido acesso a série A de 2010, em contra partida, o ABC, volta a zona da degola e agora o cupa a 17ª colocação. Em uma noite de estréia para minha pessoa, dou nota 6 pro ABC e nota 8,5 pro Ceará pela sua defesa bem armada. Pra finalizar meu diário, quero dizer que adorei a experiência. É muito bom ver o ABC PERDER, na torcidado abc, e saber que MEU time quase vira fora de casa. É MUUUUITO BOM =D

ATT,

DÉBORAH FERNANDES ARAÚJO DIAS

Nenhum comentário: