domingo, 8 de novembro de 2009

TRADIÇÃO, MOTIVAÇÃO E VIBRAÇÃO!

3 dias antes do confronto América x Vila Nova, a notícia: "Se prepare moça para ir pro campo neste sabado". Aquele mandato me deixou louca de feliz, apreensiva e ansiosa, não via a hora de chegar o sábado. Más tinha a plena certeza que aquele seria apenas o primeiro de muitos outros jogos que eu iria a campo.

E foi assim, com muita vontade de trabalhar aliado a estar perto do meu time de coração, que eu fui para o machadão.

Ao receber o colete da imprensa mais uma certeza, a de que agora eu estava ali a trabalho e tinha que deixar o coração alvirrubro se exaltar só em casa.
Colete, rádio sintonizado, bloquinho, caneta, câmera, e Marksuel pra me deixar mais tranquila kkkkkkk, estava tudo pronto para entrar em campo, desci e subi os degraus que ligava as cabines ao tapete, como se fosse um jogador, pedi a Deus que me desse tranquilidade, e pronto, lá estava eu em campo pela primeira vez..

Orientações dadas, caderninho a postos, tudo me parecia familiar, o cheiro, a torcida, o clima de aquecimento, os radialistas que falavam do meu lado e eu escutava no rádio, enfim, eu estava onde, como e fazendo o que eu sempre quis.

Do início ao fim da primeira parte, o time americano se mostrava superior, sem dar oportunidades efetivas de ataque ao time visitante. Mas claro que nem tudo eram flores, os velhos erros de passe pareciam não ter deixado o time apesar do longo tempo que a equipe teve para se preparar para o jogo.

A torcida jogou com o time do início ao fim. Mas o gol não apareceu, e assim permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos.

Era hora de entrar em campo e entrevistar. Esperei o lateral Berg (6), e lá foi eu de metida entrevistá-lo:

D - Berg, eu vi que logo no início da partida vc tirou o tensor, sinal de que está tudo bem, ou sentiu algo?
B - Foi.. (cansado) tirei o tensor porque estava incomodando um pouco, senti uma leve dor, mas está tudo bem sim.

Idiota não? não..

De lá gravamos um pouco a torcida, Marksuel fez o seu trabalho e pronto, fomos para as cabines, falar com os conhecidos e fazer uma boquinha.

Fim de intervalo, eu dei uma de cinegrafista. Gostei sim, me adaptando pra quando for minha vez sozinha. Intercalando, não tive a sorte de gravar os 2 penaltis convertidos para o América, pelo atacante lúcio.

Fim de jogo muita comemoração, e lá fui atrás de falar com o simpático treinador do Mecão.

DF - Diá, qual foi o fator determinante para a vitória do América?
Diá - O tempo que tivemos para trabalhar e analisar a equipe, foi o fator determinante para a postura do time em campo e consequentemente a vitória. Foi meu presente de aniversário (brincou o técnico).


O time Alvirrubro potiguar teve o comando do jogo durante toda a partida, o marcador poderia ter sido maior, se não fossem os velhos erros e passe e finalização. Com a combinação de vitórias favoráveis e o bom resultado em casa em cima do Vila, o Mecão dormiu e acordou fora da zona de Rebaixamento.

Na terça feira (10), o América vai ter em casa a difícil tarefa de enfrentar o Figueirense, é que o time de Santa Catarina, briga pra entrar no G-4 , e ter o tão aguerrido acesso à série A de 2010. Então, torcida é fundamental para que como neste sábado, o América consiga a vitória e confirme em mais uma rodada a sua permanência na série B do ano que vem.

Déborah Fernandes

Um comentário:

Thaisinha disse...

Debaaaaaaaaaah! Parabéns minha amiga! Te desejo muito mais sucesso! estou orgulhosíssima de vc!
Pelo jeito que vc vai, qnd vc terminar o curso vai ter neguinho te dando já uma emissora completa! kkkkkkkkkkk
Parabéns!