quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem será?


Fazia algum tempo que eu não via uma final de campeonato brasileiro com tantas interrogações...
Afinal: SÃO PAULO ou FLAMENGO????

Pois é, não tem como não comentar essa "polêmica" nos corredores da faculdade. Eis, que nessas horas surgem: OS DONOS DA VERDADE!!

De um lado, SÃO PAULO:
  • Hexacampeão;
  • 3 títulos consecutivos (2006, 2007 e 2008);
  • 62 pontos;
  • 35 jogos, 17 vitórias, 11 empates e 7 derrotas;
  • 49 gols marcados;
  • Time regular e pragmático, sabe jogar sobre pressão;
  • Não apresenta "futebol Arte", conhecido pelo famoso "jogo feio";
  • Jogadores experientes e bons articuladores;
  • Campanha regular.
Do outro o FLAMENGO:
  • Tetra ou Pentacampeão (não vou entra em detalhes);
  • 16 anos sem ganhar campeonato brasileiro;
  • 60 Pontos;
  • 35 jogos, 17 vitórias, 9 empates e 9 derrotas;
  • 51 gols marcados;
  • Time articulador, joga bem tanto pelas laterais quanto pelo meio;
  • Tem a melhor campanha do campeonato neste segundo segundo;
  • Sempre que entra em campo apresenta um futebol instigante e bonito;
  • Campanha crescente, "embalado";
  • Possui o artilheiro do Campeonato.

Os dados não mentem, caro leitor. Posso estar até me precipitando, más diante das expectativas o Flamengo vem com tudo pra conquistar o Título. Mas o tricolor não vai dar de bandeja.

O São Paulo vai enfrentar fora de casa, o Botafogo, que não vive uma boa fase, mas pode dá trabalho, já que o time carioca precisa da vitória para ficar distante da zona. Na 16ª colocação, o time carioca vai pro tudo ou nada, já que o embalado Flu, está na sua cola e poderá até ultrapassá-lo.
Já o São Paulo vai mais calmo, não é do tipo que entra em campo de salto alto e está focado na conquista do hepta.

O FLA, vai enfrentar no Maracanã lotado, o Goiás, que com 50 pontos, não terá muitas pretensões. Se houver uma combinação de resultados favoráveis ao rubronegro, este poderá até chegar a ponta, e ficar cada vez mais perto do título.


Cabe a nós ficar apenas assistindo a esse espetáculo!!!!

domingo, 15 de novembro de 2009

ABC x Brasiliense SUCESSOOOO!!!!!!


ABC FAZ EM PARTIDA INVÁLIDA, O QUE NÃO FEZ EM TODO VIVO CAMPEONATO.


SUCESSOOOO!


Essa palavra defini a partida ABC x Brasiliense.

Foi uma partida para enlouquecer o torcedor Alvinegro e Alvirubro que concerteza estava torcendo por uma vitória do rival. "VAMOS PERDER BC" ?????????


Muitos diziam que o ABC iria "abrir as pernas" só pra prejuicar o América. Mas não foi bem isso que eu vi ontem. Eu vi os pratas da casa dando tudo de sí para mostrar que tem potencial em rede nacional. Só agora vão dizer que Sorato joga bem?

Ele deu um SHOW. Assim como Sandro, Jr Negão, Gabriel, Raniere,... enfim!


O time de Brasília bem que tentou, abrindo o placar e partindo pra cima. Más os garotos de "Cidade Verde" não estavam ali pra brincadeira. Estar rebaixado, ou não, não significava muito. Chegava pouco ao ataque, mas com eficiência e levando perigo. Aos poucos foram se soltando e dominando a bola, acertando os passes, conquistando liberdade para sair jogando. Assim vieram os gols, um.. dois.. três GOLS?


Haja pênalti, só no primeiro tempo foram 2. Um pra cada lado.


A torcida, incrédula, estava dividida. Uns gritavam gol com alegria, outros gritavam a insatisfação: "Por que vc não fez isso terça feira?, seu Fre***, Pelad****, ....


Segundo tempo, pressão do time visitante que partiu pro tudo ou nada. Precisava da vitória. Daí saiu o segundo gol. Impedido de realizar a jogada, Gustavo foi puxado na área e.... PENALIDADE MÁXIMA, com direito a paradinha e tudo. GOL!


Más a pressão tbm favoreceu ao time da casa, que aproveitava os contra ataques para chegar ao gol e conseguir mais um, dois, TRÊS???

É, nos ultimos 10 minutos, 3 gols do Alvinegro. A torcida apaixonada se rendeu e gritava goooooooooooooooooooooool, sem parar.


O que dizer dessa partida?

O abc me surpreendeu: jogou bem, soube aproveiar as chances, marcou 6 gols..

É, FEZ EM UM DIA O QUE NÃO FEZ EM UM MÊS!!!


Salve, Salve Alvinegros.



ABC x Brasiliense FOI RIDÍCULO [ II ]


Como todos sabem, é PROIBIDO jogar qualquer objeto que seja contra o campo. Além do time perder o mando de campo, é capaz de o próprio torcedor, uma vez identificado, ser detido.

Assim aconteceu no final do primeiro tempo. Um torcedor com os ânimos exaltados não se conteve e lançou em direção dos árbitros um pacote de alguma coisa (biscoito ou salgado). O tumulto começou na arquibancada, a polícia identificou e levou o torcedor. Eu que não sou boba nem nada, fui apurar.

Meu companheiro de trabalho comentou:
- Vc viu?
- O que?
- O 2ª árbitro mostrou ao Gaciba, e vc não viu o que ele respondeu?
- Não..
- Olhou para o pacote e fez pouco caso, tipo: "deixa isso pra lá"

Será que em pleno fim de campeonato ele ia se preocupar em tirar o mando de campo de um time rebaixado??

Quando acabou o intervalo fui atras pra saber se ele tinha anotado na súmula aquilo. Veja o que o danado disse:

- O que? não vi nada, não sei de nada.
deu uma risadinha irônica e saiu em direção o centro do campo.


Que é que é isso??????

ABC x Brasiliense FOI RIDÍCULO [ I ]

Protesto?




Aplausos para o protesto abcdista. (calp calp calp)

E eu que pensava que todos iam de amarelo. Mas uma remota fiel torcida estava lá, a maioria não vou negar, estava lá mesmo para torcer contra o próprio time. Não dá pra escrever aqui tudo o que eles diziam contra os jogadores, na cara dos próprios. O menos atingível era filho da **** ...


Más esse post não será voltado para isso.




Quero dizer que tudo o que eu vi, eu nunca tinha visto na minha vida. Primeiramente uma renda que não podemos contestar pela situação do [b]MAIS QUERIDO[/b]. Segundo, os poucos que foram, 90% estava ali para protestar (yes), para agredir, para jogar na cara dos jogadores abcdistas a culpa de tudo aquilo. Más nós sabemos que os coitados não tem culpa de nada.


Terceiro e último, os 10% que torciam a favor, adoraram a partida.


Tive a oportunidade de conversar com um deles que disse: "Não podemos torcer contra o nosso time, deixem o América pa lá. A gente faz o nosso trabalho eles fazem o deles".




Enfim, Fiquei impressionada pois pensava que os ânimos iam se acalmar durante a partida. Que nada, o abc não podia pegarr na bola que eles começavam a vaiar, xingar, e o pior de tudo, dizer que o árbitro estava roubando.




...




domingo, 8 de novembro de 2009

TRADIÇÃO, MOTIVAÇÃO E VIBRAÇÃO!

3 dias antes do confronto América x Vila Nova, a notícia: "Se prepare moça para ir pro campo neste sabado". Aquele mandato me deixou louca de feliz, apreensiva e ansiosa, não via a hora de chegar o sábado. Más tinha a plena certeza que aquele seria apenas o primeiro de muitos outros jogos que eu iria a campo.

E foi assim, com muita vontade de trabalhar aliado a estar perto do meu time de coração, que eu fui para o machadão.

Ao receber o colete da imprensa mais uma certeza, a de que agora eu estava ali a trabalho e tinha que deixar o coração alvirrubro se exaltar só em casa.
Colete, rádio sintonizado, bloquinho, caneta, câmera, e Marksuel pra me deixar mais tranquila kkkkkkk, estava tudo pronto para entrar em campo, desci e subi os degraus que ligava as cabines ao tapete, como se fosse um jogador, pedi a Deus que me desse tranquilidade, e pronto, lá estava eu em campo pela primeira vez..

Orientações dadas, caderninho a postos, tudo me parecia familiar, o cheiro, a torcida, o clima de aquecimento, os radialistas que falavam do meu lado e eu escutava no rádio, enfim, eu estava onde, como e fazendo o que eu sempre quis.

Do início ao fim da primeira parte, o time americano se mostrava superior, sem dar oportunidades efetivas de ataque ao time visitante. Mas claro que nem tudo eram flores, os velhos erros de passe pareciam não ter deixado o time apesar do longo tempo que a equipe teve para se preparar para o jogo.

A torcida jogou com o time do início ao fim. Mas o gol não apareceu, e assim permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos.

Era hora de entrar em campo e entrevistar. Esperei o lateral Berg (6), e lá foi eu de metida entrevistá-lo:

D - Berg, eu vi que logo no início da partida vc tirou o tensor, sinal de que está tudo bem, ou sentiu algo?
B - Foi.. (cansado) tirei o tensor porque estava incomodando um pouco, senti uma leve dor, mas está tudo bem sim.

Idiota não? não..

De lá gravamos um pouco a torcida, Marksuel fez o seu trabalho e pronto, fomos para as cabines, falar com os conhecidos e fazer uma boquinha.

Fim de intervalo, eu dei uma de cinegrafista. Gostei sim, me adaptando pra quando for minha vez sozinha. Intercalando, não tive a sorte de gravar os 2 penaltis convertidos para o América, pelo atacante lúcio.

Fim de jogo muita comemoração, e lá fui atrás de falar com o simpático treinador do Mecão.

DF - Diá, qual foi o fator determinante para a vitória do América?
Diá - O tempo que tivemos para trabalhar e analisar a equipe, foi o fator determinante para a postura do time em campo e consequentemente a vitória. Foi meu presente de aniversário (brincou o técnico).


O time Alvirrubro potiguar teve o comando do jogo durante toda a partida, o marcador poderia ter sido maior, se não fossem os velhos erros e passe e finalização. Com a combinação de vitórias favoráveis e o bom resultado em casa em cima do Vila, o Mecão dormiu e acordou fora da zona de Rebaixamento.

Na terça feira (10), o América vai ter em casa a difícil tarefa de enfrentar o Figueirense, é que o time de Santa Catarina, briga pra entrar no G-4 , e ter o tão aguerrido acesso à série A de 2010. Então, torcida é fundamental para que como neste sábado, o América consiga a vitória e confirme em mais uma rodada a sua permanência na série B do ano que vem.

Déborah Fernandes