33 gols na temporada 2010: Artilheiro do Campeonato Estadual com 17 gols; Artilheiro do ABC no Campeonato do NE com 06 gols; Em compensação, o jogador não vem tão bem no segundo semestre deste ano, marcou apenas 02 gols na série C, sendo ainda na fase de grupos.
Voltando ao treino de ontem, decidi acompanhar Matheus, aproveitar e perguntar ao jogador o porquê dessa fase “ruim” de gols.
Déborah Fernandes – Com apenas dois gols marcados na série C, o que aconteceu com o João Paulo do primeiro semestre?
João Paulo – Não aconteceu nada, apenas não tive sorte nas oportunidades que apareceram. (será mesmo?)
Déborah Fernandes – Então a que você atribui essa queda de rendimento? Talvez você já esteja se poupando para Portugal?
João Paulo – Não acredito que houve queda de rendimento, se não o professor teria vindo falar comigo, o que não aconteceu. O meu pensamento está apenas no título da série C, e não importa quem faça os gols, fazendo, é isso o que importa.
Déborah Fernandes – Com a chegada do centroavante Leandrão, o ABC voltou a marcar com gols de atacante. Como é a sua relação com o jogador?
João Paulo – A nossa relação é muito boa. Com o Leandrão mais fixo, eu tenho mais liberdade para explorar as laterais, que eu faço muito bem, então os dois em campo tem melhorado bastante o setor ofensivo, e apesar do pouco tempo juntos já estamos bem entrosados.
Déborah Fernandes – Quanto a sua relação com a torcida, antes eles cobravam pra você passar mais a bola, agora cobram pra que você chute mais pro gol. Dá pra entender?
João Paulo – Ta vendo, não dá pra entender torcedor nesse aspecto. Me chamavam de fominha, porque eu não passava a bola, agora que temos o leandrão e o Jackson, tenho aproveitado pra fazer mais assistências e pedem para eu chutar ao gol. Torcedor pega no pé, cobra e muito, mas isso faz parte do futebol. Veja com o o Washington do Fluminense, a torcida cai em cima.