sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um desabafo:

A torcida cobra, os jogadores se cobram e são cobrados. Lula, faz o que pode. A diretoria diz que está fazendo o máximo. Será mesmo? O torcedor Americano não agüenta mais as falhas, as desculpas, a mesma conversa de sempre.

Entra ano e sai ano e é a mesma história.Nenhum Americano engoliu a mudança no elenco de 2006/2007. Nenhum americano esqueceu os 5x2, vergonhosamente sofridos naquele campeonato estadual de 2007, aparentemente já vencido.

Sem contar as derrotas consecutivas, a vergonha nacional. Aquele que foi intitulado ORGULHO DO RN, foi se definhando como um papel queimado, mais rápido do que se imaginava. Participações pífias, e uma eterna briga com a zona de rebaixamento.

Uma coisa é certa e serei breve. A torcida tá cansada de sofrer, de pagar pra ver o seu time não responder à altura o amor que a torcida dá. E sabe o que mais dói? É que essa massa que ama o clube, não pode fazer absolutamente NADA.

Alô Diretoria fantoche, o show acabou, está na hora de apresentar.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amistoso


O alvinegro potiguar marcou para o fim de semana um amistoso contra o botafogo da Paraíba, em função da folga recebida da rodada do campeonato brasileiro. O técnico Leandro Campos informou que gostaria de testar todo o elenco na partida. Então fiquei me perguntando: será um jogo treino ou um amistoso? Pagar pra ver jogo treino?

Então fiquei sabendo hoje pela manhã que o técnico poderá fazer apenas as substituições que são possíveis em uma partida válida.

Os ingressos serão vendidos apenas no sábado, dia da partida, às 9 horas da manhã, no estádio Frasqueirão.

Boa Sorte!


O Alecrim estreou no campeonato brasileiro serie c neste domingo, contra o salgueiro. O empate em 2x2, veio com um gostinho de vitória, pela viagem longa e o jogo fora de casa. Mas nem tudo foi alegria, o volante carioca e capitão da equipe, aos 15 minutos de partida sentiu o pé e saiu da partida, o diagnóstico: rompimento em 80% do tendão de Aquiles.

Com a lesão, o jogador deve ficar afastado da dos gramados por volta de quatro meses. Na semana que vem, será submetido à uma cirurgia. O atleta tem 35 anos mas não pensa em aposentadoria por causa do ocorrido e acredita que defenderá a camisa do Alecrim ainda na competição.

Ao Carioca, que é um exemplo de líder em campo (existem poucos hoje com a postura dele), desejo melhoras eque ele possa se recuperar logo e voltar a defender o Verdão, o mais rápido possível.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Júlio Terceiro não joga na sexta-feira


Entrei em contato agora a pouco com o volante alvirrubro Júlio Terceiro e ele confirmou que sentiu uma fadiga na região poterior da coxa ainda no primeiro tempo da partida de ontem, por isso pediu para sair, evitando uma possível lesão.

Júlio se apresentará hoje a tarde e focará apenas no tratamento no departamento médico, mas afirma não ser nada demais, entretanto o Técnico Lula Pereira não contará com o jogador para a partida de sexta feira contra o Bragantino.

JÁ VI MELHOR!


980 pessoas acompanharam a partida América x Sergipe, na noite de ontem, no estádio Machadão. Sendo apenas 266 pagantes, gerando uma renda de 3.760 reais, o que não deu pra pagar nem os custos da partida.
Com a vitória de ontem, o torcedor americano terá motivação para apoiar o time na partida de sexta.

foto: tnonline

AMÉRICA 4X1 SERGIPE



Após tantos testes e modificações no elenco alvirrubro, o América voltou a vencer na copa do Nordeste. A vitória de 4x1 em cima do Sergipe/SE levou o América da décima quarta para a sétima colocação, além de elevar o ânimo dos jogadores e da torcida que estava precisando.

O jogo começou equilibrado, entretanto o América mostrava mais organização em campo, e logo aos nove minutos da primeira etapa, Alberto cruzou pela esquerda para Richardson receber sozinho dentro da área e abrir o placar.

A partida seguia equilibrada, com boas chances de ambos os lados, bola na trave e muita chance desperdiçada. Com o gol, o Sergipe acordou para a partida e aos 19 minutos quase empata, quando o lateral direito Walber chutou forte e de longe, mas a bola tirou tinta da trave.

O velho dilema do América parecia persistir, contra-ataque rápido, porém deficiente. Em contra-partida, atuação do goleiro Fabiano deve ser lembrada. E o segundo tempo terminou assim, 1x0 para o América.

Na volta pro segundo tempo, o jovem da base Richardson parecia querer fazer mais gols, e logo aos dois minutos recebeu em posição legal, sozinho, mas não acreditou no presente e chutou forte pra fora.

Ambas as equipes procuravam o caminho do gol, o Sergipe voltou mais atento e com vontade. Mas aos vinte minutos, Reinaldo recebeu um bom passe de Tarracha, dominou, limpou e soltou uma bomba no canto alto esquerdo do gol, impossível para o goleiro Waldiney. Nem deu muito tempo para a torcida comemorar e o Sergipe marcou o seu. Aos 21 minutos, Hugo Henrique recebeu lançamento na área e marcou, sem chances para Fabiano, América 2x1.

Aos 45 minutos, Reinaldo recebeu passe de Ronny e marcou seu segundo na partida E o terceiro para o América.

Nem os Americanos acreditavam, mas ainda deu tempo de sair o último gol. Luiz Fernando foi derrubado dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Reinaldo, o artilheiro da partida, cobrou e converteu o seu terceiro gol no jogo e selou a vitória Americana por 4x1.

O próximo desafio do América será na sexta-feira, no estádio Machadão, quando enfrentará o Bragantino/SP. A Partida será válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro série B.

Zulu e Eraldo







Soube hoje mais cedo que o atacante do alvinegro potiguar, Zulu não defende mais a camisa do clube (logo agora que ele fez um gol) e agora jogará no futebol asiático. A novidade alegra a torcida que implorava pela sua saída no jogo do domingo contra o CRB/AL, mesmo após marcar na partida.

Já estava feliz com a saída de Zulu, assim o técnico Leandro Campos poderia testar João Paulo e Felipe Moreira no ataque, o que daria mais velocidade, uma vez que os dois jogadores possuem essa qualidade. Entretanto, os ruídos hoje pelo machadão era de que Eraldo, que está certando sua saída do América, estaria com um pé no ABC. Para ocupar a vaga do Zulu ou não, amanhã devemos saber.

terça-feira, 20 de julho de 2010

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO


Pela copa do mundo de futebol feminino sub-20, o Brasil foi eliminado hoje pela manhã após vencer as neozelandesas por 4x1. Apesar do resultado positivo, as brasileiras dependiam da vitória da Coréia do Norte em cima da Suécia, que venceu por 3x2.

Mas, deixando a parte informativa de lado, vale fazer algumas observações a respeito da seleção feminina. As brasileiras brigaram até o último minuto, com o contra ataque rápido e boas finalizações.

Destaques:

A atacante Débora (9), que entrou na etapa final, deu mais velocidade e de quebra balançou a rede por duas vezes. Foi notória a mudança de postura do ataque brasileiro após a entrada da jogadora. Sem tirar o mérito da Ludmila, que fez o primeiro gol do Brasil aos 25 minutos do primeiro tempo.

A lateral direita Leah (2), que com suas cobranças de cambalhotas conseguia lançar a bola a 30 metros, participava ativamente da marcação. Com um físico de dar inveja a muito marmanjo, não era muito difícil de ver a jogadora tanto na defesa quanto no ataque, até que aos 14 minutos da sua etapa ela marcou o segundo do Brasil.

Ponto negativo:

Eu senti um certo nervosismo por parte das meninas, principalmente no primeiro tempo, pela quantidade de erros de passe, erros sem fundamento, porém justificados pela idade e pela falta de experiência. Foi uma boa partida e espero que Brasil continue a investir no futebol feminino.

OBS: A seleção sub-17 já está concentrada na granja Comary se preparando para o mundial da categoria que acontece em setembro deste ano.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deu a louca na Copa do Mundo

bye bye Itália

Celeste, forte candidata
Gana, o sonho Africano!



Se me perguntassem um adjetivo para a copa de 2010, eu diria: SURPREENDENTE.

Antes desse, que é o maior Evento do Mundo começar, muitas eram as expeculações de quem levaria a taça pra casa.

FRANÇA, ITÁLIA, ESPANHA, ALEMANHA, ARGENTINA, BRASIL E INGLATERRA, sempre foram tidas como seleções favoritas. É uma pena que na Copa da África esteja dando mesmo é zebra..

O que ninguém imaginava é que três dessas seleções fossem embora tão cedo (França, Inglaterra e Itália), e que duas delas nem fosse conseguir passar da primeira fase (França e Itália);

O nível técnico das seleções, apesar dos elencos estrelares, não está sendo o esperado pelos críticos e até mesmo pelos leigos. O futebol individual/latino Americano, foi disseminado na Europa, assim como o pragmatismo Europeu tem chegado até aqui.

Nenhuma seleção favorita apresentou até agora o que realmente esperávamos, entretanto outras estão surpreendendo pelo que não se esperava.

Gana está nas quartas de finais após vencer os EUA;

A Celeste, que se classificou para a copa na repescagem, chega às quartas de finais;

A Espanha perdeu pra Suíça;

Ábitros falham com frequência e decidem as partidas;
.
.
.
Só falta agora Maradona cumprir a promessa de correr nú (não está muito difícil).

Depois de algum tempo parado..


Este "blog" (teoricamente) esteve parado por um bom tempo, porém, como não devo a niguém e quase ninguém vê esse blog, não tenho muito o que justificar..


:)